quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Palhaço da Princesa.


Allan Jofre

Após um daqueles almoços que deixam o corpo mole, me jogo no sofá, ligo a TV, para celebrar meu ritual dominical. Zapeando de canal a canal, procuro algo que não restrinja meu tédio a Faustão e Gugu.

Deparo-me com um daqueles desenhos americanos onde a gritaria histérica e o humor dentro de armas que explodem nas mãos de vilões, são à base do riso infantil. Dois canais adiante vejo uma animação de um palhaço e uma princesa.

O palhaço sempre com o olhar triste, uma característica marcante desse objeto do riso, e um amor não correspondido pela filha do rei de sua corte. Aquilo me fez pensar no abismo que existe entre os dois, tanto no quesito financeiro como no quesito do poder.

Mais uma passada de canais e paro na TV Senado e me esbaldo com a saturação de promessas, infelizmente afundei meu domingo.

Não que a política só me cause o sentimento de ódio e decepção, mas há tempos que estou desacreditando no país. Meus heróis ou foram mortos por aqueles que gritam mascarados em cima do palanque, ou se corromperam entre dólares na cueca e “mensalões”.

Meu domingo passa como essa decepção passa, mas a esperança no palhaço, digo, no povo, ainda é grande, mesmo que a princesa, digo, o poder, seja egoísta. E mais uma vez meus ideais utópicos fecham meu fim-de-semana construindo uma ponte para ligar a força do palhaço à injustiça da princesa cega.

5 comentários:

  1. O duro é você ver como a postura das pessoas mudam de uma forma gritante. Não porque evoluiram ou perceberam que estavam errados, mas por pura ganância e ainda batem no peito e gritam "nós lutamos contra a ditadura".

    Acho que esses são piores que os que estavam no poder, aqueles pelo menos nunca esconderam suas intenções.

    ResponderExcluir
  2. Vide entrevista de José Genuíno no Jô.
    É totalmente contraditório aos atos de alguns anos atrás.
    Abraço Gabriel.

    ResponderExcluir
  3. Agora as coisas estao vindo tudo atona pra quem quiser ver estao no jornais,tv e radios.Mas mesmo assim existe pessoas que vao apoiar esses caras e esses sim são os verdadeiros cegos.E tudo isso ja vem acontecendo aos poucos anos atras por baixo dos panos a diferença é que hoje como nossa justiça é CEGA resolveram fazer tudo aos olhos do mundo!Somos apenas peças de tabuleiro..

    ResponderExcluir
  4. É isso aí!!!!

    A nossa realidade retratada no domingo na TV. Ifelizmente é isso... Baboseiras para distrair o Palhaço, imperialismo, capitalismo, palhaçada mismo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Na nossa terra tem dinheiro onde canta o sabiá!

    ResponderExcluir